High School Musical 2
Potencializar e aprofundar o projeto de vida dos estudantes contribuindo para o desenvolvimento de habilidades centrais do Projeto de Vida, como, por exemplo, capacidade de Planejamento, curiosidade, esforço, foco, entusiasmo e capacidade de iniciativa;
Desenvolver a oralidade;
Ampliar, diversificar e aprofundar o conhecimento nas disciplinas de Educação Física e Língua Inglesa;
Estimular a produção oral e escrita;
Aprimorar a interpretação de texto em inglês e português;
Despertar no discente a curiosidade sobre diferentes gêneros musicais;
Diversificar e enriquecer os conteúdos de Inglês e de Educação Física presentes na BNCC, como formação das identidades históricas, as manifestações culturais e suas relações com os processos históricos e as diferentes expressões e linguagens corporais;
Compreender a produção artística, em forma de vídeo, filmes, música e/ou dança, como estímulo a capacidade criativa e ao protagonismo dos alunos.
Desenvolver as habilidades de criação e análise de movimentos corporais, de coreografias, músicas e encenação;
Promover a cultura democrática consciente da identidade individual, coletiva e dos projetos pessoais dos alunos.
Eixos Estruturantes:
Processos Criativos, Mediação e Intervenção Sociocultural
Fonte:
SEES
Pisadinha em Flash Back
Valorizar a linguagem artística e suas diversidades culturais na Arte e na História;
Conhecer melhor diferentes áreas do saber;
Desenvolver o protagonismo em nossos educandos;
Oportunizar ao educando conhecer a variedade de danças existentes no nosso país e o contexto histórico que elas foram surgindo.
Oportunizar ao educando a percepção da dança como uma das mais antigas formas de expressão da humanidade.
Conhecer a história das regiões brasileiras através dos seus ritmos musicais.
Perceber a dança como importante papel social que está relacionado à vida e aos costumes.
Estimular a educação do olhar e produção artística, pondo os alunos em contato com a arte de povos que constituíram o que hoje é o Brasil, incentivando a se expressar, aprendendo a ser, aprendendo a conviver, aprendendo a conviver.
Eixos Estruturantes:
Processos Criativos, Mediação e Intervenção Sociocultural
Fonte:
SEES
Cultura Corporal: A expressão pelo movimento
Dança, teatro, música e artes visuais com possibilidade de diálogo com os componentes de Educação Física, Língua Portuguesa, Biologia e História.
Eixos Estruturantes:
Processos Criativos
Fonte:
SEEPA