In English, Please!
Nesta atividade, os estudantes apresentam, em inglês, trabalhos finais de outras disciplinas. A exposição é oral e deve ser feita como um “pitching”, que, na linguagem dos negócios, significa apresentar algo a alguém com o objetivo de convencer o outro a investir nessa ideia. É uma apresentação curta, muito bem planejada e com foco total no público para a qual ela é feita.
Eixos Estruturantes:
Processos Criativos
Fonte:
Nave, Oi Futuro
Spanglish - Feira de Arte e Cultura Internacional
O Principal objetivo desta eletiva é propiciar interação entre os idiomas formando uma feira lítero-artística de rara beleza, cultural e socializadora. É assim que a Língua Estrangeira deve ser efetivada na escola. De maneira contextualizada, em foco com o mercado de trabalho e principalmente divertida! Ela tem o objetivo de promover o debate sobre a amplitude da Língua Estrangeira e incentivar o hábito de leitura, compreensão
e tradução de textos em Língua Estrangeira.
Eixos Estruturantes:
Processos Criativos, Mediação e Intervenção Sociocultural
Fonte:
SEES
High School Musical 2
Potencializar e aprofundar o projeto de vida dos estudantes contribuindo para o desenvolvimento de habilidades centrais do Projeto de Vida, como, por exemplo, capacidade de Planejamento, curiosidade, esforço, foco, entusiasmo e capacidade de iniciativa;
Desenvolver a oralidade;
Ampliar, diversificar e aprofundar o conhecimento nas disciplinas de Educação Física e Língua Inglesa;
Estimular a produção oral e escrita;
Aprimorar a interpretação de texto em inglês e português;
Despertar no discente a curiosidade sobre diferentes gêneros musicais;
Diversificar e enriquecer os conteúdos de Inglês e de Educação Física presentes na BNCC, como formação das identidades históricas, as manifestações culturais e suas relações com os processos históricos e as diferentes expressões e linguagens corporais;
Compreender a produção artística, em forma de vídeo, filmes, música e/ou dança, como estímulo a capacidade criativa e ao protagonismo dos alunos.
Desenvolver as habilidades de criação e análise de movimentos corporais, de coreografias, músicas e encenação;
Promover a cultura democrática consciente da identidade individual, coletiva e dos projetos pessoais dos alunos.
Eixos Estruturantes:
Processos Criativos, Mediação e Intervenção Sociocultural
Fonte:
SEES